Mercado Velho de Diamantina


Quem nunca ouviu falar do Mercado Velho de Diamantina? Bom, que não faz ideia do que seja, é essa gracinha aí da foto, um dos cartões postais da cidade. Também conhecido como Mercado do Tropeiro pelo fato de ser ponto de encontro e de parada de Tropeiros, o Mercado Velho, construído em 1835, chama a atenção dos turistas por sua bela e diferenciada arquitetura, além de ser ponto de encontro e local de festividades.

Pensem no mercado como um local onde passado e presente se misturam, pois onde eram anteriormente comercializados escravos, hoje ele abriga feiras de artesanato e de hortifruti, apresentações musicais, ponto de encontros durante o carnaval e palco para festas. Eu particularmente acho uma delícia frequentá-lo aos sábados de manhã, onde ocorrem essas feiras com lindas opções de presentes e lembranças, produtos para a casa, alimentos, além de deliciosos tropeiros, caldos, pastéis fritos, cerveja e refrigerante gelados. As pessoas não só fazem compras, como também aproveitam para conversar ao som de boa música típica do interior mineiro.

Já estive no Mercado também em uma sexta à noite, quando tocou a banda Bat Caverna, que por sinal é excelente, comandando uma festa tipicamente universitária, para vocês verem como ele é palco de estilos variados de eventos. É uma dica preciosa para quem curte história, feiras, festas e encontros, tudo com aquele toque tipicamente mineiro!

Para quem se interessou pela linda Diamantina e seu Mercado Velho, acessem o site oficial da cidade para maiores informações sobre turismo: http://www.diamantina.mg.gov.br

Um abraço e até a próxima! ^^

Read Users' Comments (2)

2 Response to "Mercado Velho de Diamantina"

  1. Unknown, on 4 de julho de 2016 às 14:51 said:

    Mas assim,eu queria saber,quem fundou o mercado dos tropeiros?

  2. Unknown, on 13 de novembro de 2016 às 20:12 said:

    Estive ai dia 11/11/2016, e amei visitar o Centro turismo de Diamantina.

Postar um comentário