A linda Serra do Cipó


Início de Janeiro envolve férias e descanso para muita gente, certo? E o que menos falta são lugares para se descansar, distrair e renovar as energias para mais um ano de batalhas e ralação. Para quem mora aqui em Minas Gerais, e também para aqueles que moram em outros lugares, indico a Serra do Cipó para passear! Localizada a 90km a nordeste de Belo Horizonte, o Parque Nacional Serra do Cipó hoje já conta com inúmeros atrativos, como cachoeiras, áreas de camping estruturadas, vegetação intensa, flora diversificada, várias pousadas e restaurantes, além da possibilidade de atividades ao ar livre. É um descanso e tanto para aqueles que querem um tempo do clima urbano, e desejam mais aproveitar a natureza.
Apesar de morar em Belo Horizonte, ou seja, muito perto da Serra do Cipó, só tive a oportunidade de ir uma vez ao local. Fui com uma amiga e sua família, e digo que foi uma verdadeira aventura! Resolvemos ir em uma cachoeira distante, mas com a fama de ser extremamente bela (não me lembro o nome dela. Tem pelo menos 7 anos que fui lá). Para chegarmos a essa cachoeira, tivemos que enfrentar uma verdadeira odisséia. Andamos simplesmente 8km para ir e para voltar, claro que sempre com paisagens lindíssimas, mas não deixou de ser pedreira né. Isso porque não foi só simplesmente andar, tivemos que atravessar rios a nado, rios que normalmente não passam de pequenas correntezas, além de andar por pântanos que chegavam a bater em nossos joelhos. Eu sei que devo estar assustando todo mundo né, mas o que aconteceu é que fui em época de chuva, aí então inundou tudo! Portanto, recomendo ir nessa época quem realmente gosta de aventuras, ou quem não gosta e vai simplesmente pra ficar na pousada, namorando e somente curtindo as paisagens! Mas eu digo uma coisa: apesar das aventuras, ver a cachoeira, nadar e curtir aquele barulho delicioso de água caindo fez valer à pena todo o percurso! Foi só tomar um vermíforo quando cheguei em casa e deu tudo certo!
Para quem se interessou, e quer saber mais informações, acessem o site http://www.serradocipo.com . Nele tem todas as informações para responder a qualquer tipo de dúvidas, aproveitem!
A bela foto acima eu peguei no site www.viagensinesqueciveis.wordpress.com. Obrigada!

Sugestões, críticas, elogios e histórias, entrem em contato comigo no robertavonzastrow@gmail.com

Até a próxima! ^^

Read Users' Comments (0)

0 Response to "A linda Serra do Cipó"

Postar um comentário