"Como sou pobre, só compro nos EUA"


Essa frase "Como sou pobre, só compro nos EUA" é uma espécie de carapuça que serve para uma boa parte dos brasileiros, para não falar que para quase todos. Quando o empresário gaúcho Henri Chazan disse essa frase, ele quis dizer o que todos estamos habituados a ver, ou seja, pessoas poupando dinheiro para comprar aquele eletrônico com o qual sempre sonha, em uma viagem suada aos EUA, ou então pesquisas em sites americanos de compra, como Amazon e Ebay, para importá-lo. São poucos os que vão às lojas aqui no Brasil e saem dela com seu MacBook ou qualquer outro produto debaixo do braço, felizes da vida. E os que fazem isso nem devem sair tão felizes assim, pois a nota que gastaram dói no bolso de qualquer um.
Isso acontece pelo simples motivo: os impostos Brasileiros. Com eles, os produtos que entram aqui recebem uma taxa de impostos, e as empresas, para não tomarem prejuízo na revenda, repassam um valor ainda maior para o consumidor, conseguindo assim seu lucro sobre o produto. É a mais dura verdade, se não temos condições de fazer compras nos Estados Unidos, ou de importar, temos que nos contentar em juntar um dinheiro absurdo para pagar um produto que, "lá fora", é cerca de um quarto do preço daqui. E detalhe, os modelos são os mesmos.
Foi o que disse o repórter da revista Época, José Fucs:
"Se os impostos fossem menores e a diferença (ou boa parte dela) fosse repassada para o consumidor, mais gente poderia comprar as mesmas coisas. Também sobraria mais dinheiro para que pessoas comprassem outras coisas - ou poupassem. Em ambos os casos, elas estimulariam o desenvolvimento do país, ajudariam a gerar mais empregos e no final das contas até elevariam a arrecadação do governo com os impostos, pelo aumento da atividade econômica."
Como podemos constatar, é um absurdo comprar produtos aqui, contribuindo assim para que essa situação continue. É claro que acabamos não tendo tantas outras opções, mas isso não deixa de ser revoltante. Para vocês terem uma ideia, somos os turistas que mais gastamos nos Estados Unidos, superando até mesmo Japoneses e Franceses. Garanto que isso não é dinheiro sobrando. E quem não pode ir, acaba pedindo para quem vai, para trazer alguma coisa. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra!
Sabendo disso, minha gente, vamos colaborar com nossos conterrâneos, e trazer aquele MacBook especial, ou um PSP, ou qualquer outra coisa que seja MUITO mais barato do que nos Fast Shops dos shoppings brasileiros! Já é uma forma de conseguir as coisas que aqui são praticamente impossíveis, devido aos "amigáveis" impostos, como não se vê em lugar algum!

Aproveite e pesquise passagens para os EUA, e faça suas compras de Natal, mais barato! ;)

Acesse:
http://migre.me/1PlmN

Até a próxima!

Read Users' Comments (0)

0 Response to ""Como sou pobre, só compro nos EUA""

Postar um comentário