Lugares mais visitados do mundo


Aí está um mapa divulgado, que representa as áreas mais intensas de turismo no mundo, segundo o Panorâmio, site de fotos da google. Segundo o mapa, as àreas amarelas são as que recebem turismo intenso, as vermelhas recebem turismo médio e as azuis as que recebem pouco ou nenhum turismo. As áreas cinzas indicam que não há visita alguma.
Essa pesquisa foi baseada em análises de fotos no Panorâmio. Foram examinadas as fotos, como onde foram tiradas para que se obtivesse esse resultado. Tudo bem que as áreas com cores intensas realmente indicam as mais visitadas no mundo, mas será que as áreas azuis e cinzas são realmente pouco ou nada focos de turismo?
Acredito que turistas tenham vários tipos de comportamentos quanto a fotos tiradas em suas viagens. Muitos ainda acreditam na magia de revelar as fotos e colocar em um álbum personalizado (eu ainda sou adepta a essa ideia. Gosto de ter tudo em mãos), outras acham melhor apenas gravar em cd's e guardar como recordações que um dia voltarão a ver. Existem também as que gostam de expor suas fotos, aí sim as disponibilizam em sites como Picasa, Flickr, além dos sites pessoais, como blogs, Orkut e Facebook. Pelo menos aqui no Brasil, não são todos que conhecem o Panorâmio. Sinceramente nunca soube de ninguém que posta fotos lá. E isso quer dizer que brasileiros não viajam? Não mesmo! Brasileiros andam se virando, mas andam viajando! Tenho reparado e vejo um número cada vez maior de pessoas buscando conhecer o exterior, ou o Brasil mesmo, querendo ver mais coisas, conhecer mais culturas e mais paisagens diferentes. Ando percebendo muita gente investindo na própria cultura.
Portanto, penso que seria bom pensar que pode haver muito mais turismo nas áreas azuis e cinzas do que a Panorâmio indica. Mas podemos já ter certeza que Europa, Ásia, EUA e uma pequena parte do litoral Brasileiro ainda ocupam uma incrível faixa da atenção dos turistas!

Aproveitem e participem da Enquete: Qual região do mundo vocês possuem mais vontade de visitar?

Quer compartilhar informações ou opiniões? É só me mandar um e-mail: robertavonzastrow@gmail.com

^^

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Lugares mais visitados do mundo"

Postar um comentário