E viva as diferenças!


E Viva as Diferenças!
Bom pessoal, esse post de hoje será um pouco diferente. Vou dedicá-lo ao livro que estou lendo, Mineirinha N`Alemanha, da minha querida já amiga Sandra Santos, que tem também um blog muito bonito e interessante, sobre a Alemanha.

Não é segredo para ninguém que estou pretendendo mesmo ir morar na Alemanha daqui a alguns anos. Desde pequena gosto do que é diferente, e gosto também de desvendar o que é novo, descobrir coisas além do conhecido. E desde sempre também soube que não é fácil mudar assim de clima, tradições e costumes tão diferentes daqui do Brasil. E foi aí que a Sandra entrou na minha vida.

Em um dia em que estava mais tranquila, comecei a procurar sobre a Alemanha aqui na internet, quando achei o blog Mineirinha N`Alemanha. Logo pensei: “Nossa, uma brasileira na Alemanha, e mineira ainda! Pode me ajudar muito a descobrir mais sobre lá”. Pensando assim, comecei a ler o blog e o achei muito interessante! Além de ela escrever muito bem, descreve as mais variadas situações que com certeza podem ser muito úteis para quem quiser aterrisar algum dia em terras alemãs. A partir daí, passei a visitar o blog praticamente todos os dias! Recebo por e-mail as atualizações e logo vou conferir.

Passeando pelo Pátio Savassi há algumas semanas, resolvi entrar na Leitura e perguntar pelo livro, pois sabia que vendia lá. Acabei comprando e, desde então, fico lendo-o todos os dias, no ônibus, indo para o trabalho e faculdade. O tempo passa até mais rápido, pois o livro é indescritível! Nele, encontro tudo o que eu já quis perguntar sobre a Alemanha, mas nunca tive a oportunidade nem a quem perguntar. São questões do dia-a-dia mesmo, mas que facilitarão muito o começo de vida de quem quer morar na Alemanha, assim como eu. São questões básicas e importantes, como alimentação, meios de transporte, como conseguir um emprego, como se comportar em entrevistas, costumes, tradições, a forma como os alemães encaram os brasileiros, sobre a escrita, a língua, as crenças, o que eles valorizam, o carnaval na Alemanha, o clima a temperatura, gravidez, parto (foi o que mais me chamou a atenção), dentre tantos outros temas, além de comentários pessoais da Sandra, e dicas para que tudo corra bem. É cada tópico mais interessante que o outro!

Sinceramente, indico o livro Mineirinha N`Alemanha para todos, mesmo para aqueles que não pretendem morar lá. Isso porque costumamos ficar no nosso “mundinho fechado”, sem saber o quanto são as coisas diferentes lá fora. Claro que muitos já viajaram e sabem realmente como tudo é diferente, mas vale à pena sempre conhecer mais, saber de peculiaridades que só quem mora fora conhece! E o livro oferece todos esses tipos de informações! É enriquecedor saber que, mesmo todos iguais, pensamos e agimos tão diferentes, delimitados por questões geográficas, dentre outras. Vivenciar tantas diferenças, apesar das dificuldades de adaptação, é o que mais vale à pena, pois são as diferenças que nos fazem buscar, correr atrás e aprender aquilo que é totalmente desconhecido. Isso é crescer, isso é viver! O livro da Mineirinha se encaixa bem ao meu blog, que também valoriza essas peculiaridades de cada região, de cada canto desse mundo!

Obrigada, Sandra Mineirinha, por fazer isso por seus leitores! Seu livro não é apenas informações sobre a Alemanha, é um instrumento propício ao conhecimento da vida! Parabéns pelo blog e pelo livro!
Quem se interessar em ler o blog da Mineirinha N`Alemanha, esse é o site: http://mineirinhanalemanha.wordpress.com/

robertavonzastrow@gmail.com >> Não se esqueçam de me mandar suas histórias para serem publicadas aqui!
:*

Read Users' Comments (0)

0 Response to "E viva as diferenças!"

Postar um comentário