Cachorro quente na chapa!


Lá em Joinville/SC, experimentei um tipo de cachorro quente muito interessante, principalmente para quem faz bagunça na hora de comer cachorros quentes, hamburgeres e afins, assim como eu! Já mencionei, no post sobre a Casa de Sanduíches de Florianópolis, que a maioria dos ingredientes vão para o chão, e eu acabo comendo só o pão. Não é exagero! Aí eu fico pensando, por que não poderia ter uma maneira mais fácil de comer um lanche desse tipo sem tanta bagunça? Poderia, né? E tem! Fui em Joinville e comprovei, experimentando o cachorro quente na chapa! Uma delícia e muito diferente! Pode até ser que aqui em Belo Horizonte tenha algum desse tipo vendendo, mas a tradição por aqui é aquele mais comum, em que você corta o pão de lado e coloca todos os ingredientes. Já lá no Sul, o mais comum é encontrar esse na chapa. O pão fica todo fechadinho, com todos os ingredientes lá dentro, bem protegidos! Achei uma excelente forma de se comer um cachorro quente, pois pela primeira vez na vida, comi o cachorro quente com tudo o que vem nele, sem nada cair no chão! Pelo menos para mim, foi bem interessante isso.
Desde então, quando vejo esses carrinhos de cachorro quente pelas ruas, passo por eles prestando atenção para ver se são feitos na chapa, mas nunca mais vi. Só lá no Sul mesmo! Se alguém aí souber de algum lugar que vende, me avisa!
Gosto demais desse tipo de cachorro quente que vende aqui também! Não deixa de ser o bom e velho lanche rápido, prático e muito gostoso que todo mundo adora comer antes de voltar pra casa, depois de uma noite de balada no sábado, ou então antes de ir pra aula, ou ainda em casa, quando bate aquela fome! Fácil e rápido de fazer e muito gostoso! Se tornou melhor ainda quando comi tudo, sem cair nada no chão, e principalmente sem sujar minhas roupas!
1 ponto de vantagem para o cachorro quente na chapa!

Mandem para mim o que vocês acharam que vale à pena comentar em suas viagens!
robertavonzastrow@gmail.com

Até a próxima!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Cachorro quente na chapa!"

  1. Tiago, on 4 de outubro de 2009 às 10:09 said:

    Tirando a (falta de) educação da tia q atendeu a gente lá em Joinville, tava MTO gostoso mesmo! A gente cansado vindo de floripa, tarde da noite achamos isso na esquina de nosso hotel!
    Parabéns pelo texto gatinha! =*

Postar um comentário