Árvore do Amor















De Florianópolis/SC, diretamente pra Cabo de São Roque, lá no Rio grande do Norte! Quase que podemos dizer que são os extremos do Brasil, né?
Fomos ao Cabo de São Roque em um dia em que saímos de Natal, para visitar o litoral norte do Rio Grande do Norte. Natal oferece esses passeios de buggie, tanto para o litoral norte, quanto para o litoral sul. Mas disso eu falo depois!
Nas praias ali perto do farol do Cabo de São Roque, não tem banhistas, comércio, nem nada disso. Os turistas só passam por ali de buggie, percorrendo o litoral, com o buggie passando nas águas do mar e dando um banho em todo mundo de vez em quando. As paisagens são indescritíveis. Os guias levam os turistas até onde não tem como mais ir. Há uma erosão de areia que bloqueia o caminho. E justamente quando o percurso torna-se "sem saída", o guia mostra uma areia colorida. Isso mesmo! É como se fosse uma tinta natural. Sabe aquelas lembrancinhas de praia, que são uma garrafinha colorida, que servem como chaveirinhos, ou enfeites um pouco maiores? Então... são feitas com essa "tinta" natural que eles pegam nas praias! Passei um pouco no meu braço, e realmente é uma areia-tinta! Achei muito interessante!
Porém, esse post foi para relatar uma outra curiosidade que me deixou ainda mais encantada. No litoral, em meio a tanta areia, avistamos uma árvore imponente e muito bonita! Perguntei ao guia do que se tratava, foi quando ele disse ser a Árvore do Amor! Pedi para que parasse, queria ver de perto. É uma árvore bem grande mesmo, e com um formato diferente das que estou acostumada a ver. O guia foi contando que a árvore ganhou este nome - Árvore do Amor - porque dizem que os casais que se beijam debaixo dela, costumam permanecer juntos para sempre! E para reforçar esse pedido de união eterna, os casais amarram em seus galhos e raízes fitas. Há também marcas de nomes, corações e lembranças em geral, que marquem a passagem dos turistas por alí. Não é a toa que seu tronco é todo colorido e enfeitado!
É claro que não pude deixar de ir debaixo dela e fazer o meu pedido, né? Não estava com meu namorado e muito menos com uma fita em mãos. Mas não deixei de acreditar que um pedido sincero e um canudinho colorido amarrado já valeriam à pena! O que vale é a intenção. E vale mesmo! Completo já 1 ano de namoro neste mês!
Na foto, eu e a poderosa Árvore do Amor! Não deixem de ir conhecê-la quando tiverem a oportunidade de visitar o lindo estado do Rio Grande do Norte!

Vou repetir aqui meu e-mail: robertavonzastrow@gmail.com
Histórias diferentes e curiosas enviadas ganham espaço aqui, para um compartilhamento geral do que nosso mundo tem de bom!

Até a próxima!

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Árvore do Amor"

  1. Tiago, on 8 de julho de 2009 às 09:52 said:

    Gostei de ver que fez um pedido pra nós 2!! Tá funcionando mto bem...... Parabéns pelo texto, minha lindona!! :)

Postar um comentário